Escolha uma Página

Já ativamos o botão automático e as vestimentas tornaram-se objetos apenas de cobrir a nudez e, assim, qualquer blusa básica, calça e acessórios são colocados sem uma construção definida. É evidente que nessas horas não pensamos o porquê da moda, da importância de construir uma imagem e de como ela reflete quem somos.

Se ela é um espelho, revela sobre nós, a sociedade que vivemos e as culturas ao longo do tempo. Há poucas décadas uma mulher usar calça era um verdadeiro escândalo, mas louvado sejam as francesas, que disseminaram a peça neste mundo.

Em 1960, o jeans começou a ser usado por mulheres, que trabalhavam em minas, e este tipo de calça deixou de ser um fardamento de trabalhadoras para cair nas passarelas e entrar no mundo da “moda”. A calça caiu no gosto popular feminino e ganhou milhões de aspirantes.

E já que falamos das calças, não podemos deixar de falar da estilista, Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel. Ela revolucionou a moda feminina ao quebrar estereótipos de que as mulheres não poderiam incluir elementos masculinos no seu modo de vestir. Chanel ditou moda e milhões copiaram seu estilo e tendências.

Não que copiar Chanel ou usar um elemento da moda é errado. Agora em 2017 o glitter está com tudo! E você, se quiser, pode Inclui-lo  na sua make, roupa ou sapatos. Mas veja bem: APENAS SE VOCÊ QUISER!

Se a tendência do momento é a mulher usar vestido de listras, não significa que todas as mulheres do planeta devem aderir porque é a tendência usar listras. E se você não gostar? Você não é obrigada a seguir a moda porque o estilista ou a blogueira que você segue ditou que para ser bela e aceita tem que andar listrada. NÃO!

Quando iniciamos com o Copiei e Colei entramos nessa onda de que para ter um blog era preciso copiar o comum deixando de lado o nosso estilo. Passamos a reproduzir o que inúmeros blogs já fazem: massificar tendências. Percebemos que éramos mais um entre milhares. Por isso, nosso objetivo maior será ajudar você, nossa seguidora, a desenvolver seu estilo. Claro, conhecer as tendências são importantes, mas ter um estilo é uma conquista pessoal e queremos ajuda-la neste desafio – ser você e a sua melhor versão!